top of page

Yosemite Nacional Park + Mammoth Lakes

Sim, os outros blogs estavam certos, Yosemite é de tirar o fôlego de tão lindo! Já Mammoth Lakes foi a grande surpresa da viagem, lugar que entrou para minha lista "voltar". Explico tudo nesse post, com fotos lindas, mas que infelizmente não mostram nem metade do que realmente é estar nesses lugares que parecem pinturas.

Um destino muito visitado pelos turistas e locais na Califórnia, Yosemite Valley é um parque nacional que teve uma atenção especial de Deus quando ele fez todo esse mundão. Então depois de ficarmos em San Francisco por três dias, acordamos cedinho e pegamos estrada para o paraíso, que fica umas 2h30 de lá.

Há muitas entradas para Yosemite, basta você conferir qual delas fica mais fácil em relação ao seu ponto de partida. Como eu amo coisas antigas e históricas, resolvemos ir pela entrada que passa por Groveland-Big Oak, onde eu queria conhecer o Iron Door Saloon, considerado o saloon mais antigo ainda em funcionamento na Califórnia. É incrível, a porta de ferro é a mesma desde 1896, data da abertura do local, e eles conservaram até as marcas de balas nas paredes, além da cidadezinha ser muito mini e um charme, estilo faroest. Ou seja, da série VALE A PENA CONHECER.

Para ajudar, segue abaixo mapa do caminho que pegamos, digitei Groveland no "destino", depois alterei para Yosemite Valley, para entrada no parque.

Depois de uma passagem rápida pela cidadezinha que mais parecia um cenário, partimos para o parque. Conforme a estrada avança, você avista alguns riachos, algumas montanhas, penhascos e no primeiro mirante eu pensei "até que é bonito mesmo" e comentei com meu namorado: "ah, se for só assim, não tem muita graça né". Até que continuamos pela estrada e "meu Deus, você viu aquilo?!" e ele: "Nossa, você viu?!", levamos um susto quando finalmente entramos no parque. Você vai saber quando chegar, parece que você entra em um portal mágico, em um outro mundo, o da perfeição. E aí começou a chuva de snaps com "meu Deus", "meu Deus que lindo", "não to acreditando meu Deus", "meu Deus, como isso?" kkkkk de tanto que eu estava "de cara" com tanta beleza.

Infelizmente só ficamos algumas horas no parque, paramos para o almoço e caminhamos um tempo para conhecer alguns lagos e cachoeiras por perto, não vou entrar muitoooo em detalhes, pois confesso que não fiquei expert no local, mas mesmo assim vou lincar algumas coisinhas que acho interessante compartilhar:


- O parque é imenso, com lugares incríveis para conhecer, daria para ficar uns três dias fácil fácil lá.

- Fomos em junho, conforme você vai se aproximando de lá vai sentindo a temperatura esquentar, tanto que estava de calça e troquei por um short, acho que estava em 32 °C.

- É um local bem família e grupo de amigos hehe Você vê muitos locais acampando com seus motor homes e isso é muito legal.

- Use roupas confortáveis e linha esporte/trilha para caminhar por lá.

- Quem gosta de trilhas e natureza vai aproveitar bastante os passeios que oferecem por lá.

- URSOS! Não vimos, mas existem muitos por lá, tanto que aconselham a não deixarem nada nos carros ou barracas, que eles quebram tudo quando sentem cheiro de algo diferente hahaha

- No verão é lindo e confortável para caminhar e explorar o local, mas no inverno - não tão forte, pois muitas estradas fecham - deve ser mais lindo ainda, com as montanhas branquinhas e os lagos congelados.

- É cobrada entrada como qualquer parque nacional dos EUA. Custa US$30 por carro, sendo que é válido por 7 dias.

- Você se encantará com a preservação de tudo, é tudo tão lindo, limpo e organizado. Lindo de ver como eles valorizam toda a beleza que tem por lá.


Segue algumas fotinhos desse paraíso.


Nos despedimos de Yosemite e pegamos a estrada para Mammoth Lakes às 15h mais ou menos, pois foi lá que passamos a noite para no dia seguinte partirmos para Las Vegas. Nosso hotel foi o Alpenhof Lodge, ótima localização, bom preço, ótimo quarto e com um café da manhã completo, o que é difícil nos EUA hehe.

Mammoth Lakes virou o chodozinho da viagem, que lugar encantador... e a estrada do parque Yosemite à vila do nosso hotel era incrível, com mirantes e vistas indescritíveis, foi realmente a grande surpresa da trip. Como fica à 7 mil pés de altitude, conforme fomos subindo a temperatura foi diminuindo e até blocos de neves vimos, inclusive no alto da montanhas ainda estava branquinho, coisa mais linda de se ver (isso é coisa de quem nunca viu neve na vida né kkk).


Um dos momentos mais emocionantes foi quando paramos na estrada para eu tirar a foto abaixo. Enquanto eu seguia para me posicionar para a pic, eu agradeci muito por estar ali e queria nunca esquecer o que estava vendo, eu queria gravar todos os detalhes daquela vista, foi um sentimento muito bom estar lá, vivendo aquilo, aquela magia toda...perfeição.

Seguem mais fotinhos da estrada e de Mammoth Lakes:

A cada curva tem um lago mais lindo que o outro e aquilo ali branco, é "sobra" da neve

Meu namorado ali de verde hahaha

Imagina isso no inverno, que delícia



Espero que tenham gostado do post, a intenção maior foi mostrar o quanto esses lugares são demais, infelizmente não ficamos muito em cada um deles, mas quero, com certeza, voltar e aproveitar tudo que puder.


Um beijo

Mariah


Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page